ClickBus: conheça a plataforma que conecta o Brasil

Para inovar a experiência de viajar, surge a ClickBus. A plataforma que facilitou a vida do brasileiro na hora de encontrar os melhores preços para os seus destinos. Foi uma forma de solucionar um problema e dar ainda mais conforto ao usuário.

Como surgiu a ClickBus?

A ideia veio de Cesário Martins e Fernando Almeida Prado como uma maneira de preencher um vazio no setor de viagens brasileiro. Em 2013, essa plataforma foi lançada. Agora, o passageiro não precisaria mais ir até a rodoviária para descobrir qual empresa realiza o seu destino. Com apenas um clique seria possível escolher a melhor rota pelo melhor preço.

É possível encontrar passagens de ônibus pelo site ou aplicativo IOS e Android. Ajudando, assim, as próprias empresas de ônibus a aumentarem as suas vendas online.
É possível pesquisar, comparar e comprar passagens com mais de 120 empresas de ônibus para mais de 4.000 destinos no Brasil. Até o fim de 2017, a ClickBus vendeu 6 milhões de passagens rodoviárias.
Em relação aos investimentos recebidos, eles somam 12,5 milhões de dólares. Os investidores foram: Rocket Internet, Latin America Internet Group, Tengelmann Ventures e Holtzbrinck Ventures.

Como funciona?

Da forma mais fácil possível. Basta o cliente definir o local de origem, o local de destino e a data da viagem. Depois, é só pesquisar e selecionar a melhor opção. A ClickBus acessa todos os servidores e apresenta as melhores poltronas, horários e companhias disponíveis. Depois é só preencher os dados e a passagem será sua.
Uma forma rápida de evitar filas e dores de cabeça desnecessárias em rodoviárias.

O futuro da empresa

A ClickBus ainda tem que enfrentar alguns desafios para se manter como líder no mercado, já que hoje ela detém 60% das vendas de passagens online. Dentre esses desafios, a plataforma se concentra na parte tecnológica. O objetivo é evitar o overbooking e oferecer a escolha de assento no momento da compra.

Em 2018, a empresa já encerrou o primeiro trimestre com um aumento de 70% em passagens rodoviárias vendidas online. O número já alcança 25% da meta anual de vendas.

Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Então confira o nosso post sobre a Yellow Bike aqui e o do iFood aqui.

Posts
Relacionados

iFinance, todos os direitos reservados 2024